PIRAPORIANDO_LOGO.png

Projeto Se Esta História Fosse Minha – Apoio Nivea


Em meio a tantos desafios vividos em 2020 e 2021, vivemos também momentos que revigoram nossas forças. Um destes queremos contar para você, compartilhando aqui os resultados do projeto ‘’ Se esta história fosse minha’’ edição Paraíba.

Este premiado projeto da Piraporiando acontece desde 2016 e já beneficiou aproximadamente 20 mil crianças e 12 mil educadores. Nesta edição de 2020, com realização na Paraíba, contamos com o apoio institucional e patrocínio da Nivea.

Chegamos no semiárido Nordestino com muitos desafios: Logística, pandemia. Mas também muita vontade de fazer dar certo, de incentivar a leitura e de dialogar sobre a diversidade. Quanta beleza, inteligência, garra e afeto encontramos ali, nas escolas de São José de Piranhas e Carrapateiras. Foram 5.332 livros entregues, diversas atividades e apoio e orientação de 86 educadores e educadoras, incluindo as famílias. Nós só temos a agradecer por tanto afeto e criatividade das crianças, tanto querer das famílias quanto das instituições.

Quantas vezes nossos olhos encheram de lágrimas e nossos corações se aqueceram. Agradecemos todos os professores e professoras, famílias e secretarias de educação. Obrigada mais uma vez a todo time Nivea pela intencionalidade e ações práticas para, efetivamente, termos uma sociedade forte, saudável, com equidade. Obrigada pelo respeito ao nosso trabalho.

Parabéns ao nosso time Piraporiando. Não foi fácil para fazer tudo isso no meio de uma pandemia mas, com certeza jamais esqueceremos.

‘’É preciso toda uma aldeia para educar uma criança’’. Ditado Africano.

Assista o Vídeo de Resultados do Projeto aqui


2 visualizações0 comentário