PIRAPORIANDO_LOGO.png

Primeiro Encontro Piraporiando De Diálogos Sobre A Valorização Da Diversidade Cultural E Seus Impact


Em abril a Piraporiando realizou uma roda de diálogos onde discutimos a valorização da diversidade cultural e seus impactos na educação infantil.Foi uma noite de muita troca de conhecimentos e experiências. Professores, artistas, pais, mães, educadores dialogaram sobre a importância de valorizarmos a diversidade cultural. Nosso papo abordou o autismo, crianças filhas de casais homoafetivos, racismo, culturas e povos indígenas, inovação na escola, direitos da criança e muito mais . Entre os convidados estavam :

Fatima Veronica – Artista educadora,contadora de histórias e produtora cultual. Coordenadora do projeto Ocupa Escola – Ativismo cultural na escola.

Giovane Harvey – Fundador da Incubadora Afro, ex secretario da Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial , Consultor de Estratégia e Políticas Públicas e de Projetos de Ações Afirmativas Projetos de Desenvolvimento Econômico Inclusivo.

Tatiana Henrique – Atriz, contadora de histórias, produtora cultural, mãe do Apolo de 7 anos e da Agnes de 11. Mãe de criança com autismo, é uma estudiosa do assunto.

Ana Claudia Vieira – Antropologa, 20 anos atuando com povos indígenas.

Camila Jobim e Raphaela Ferreira – Biólogas de formação e mães da Isadora . Depois da maternidade passaram a se interessar mais por assuntos relacionados a educação .

Alessandra Nzinga – Cientista social,pesquisadora do IPN, professora militante.

Ana Clara Aló – Assistente Social – Instituto Galpão Gamboa (IGG) . Atende crianças, adolescentes e idosos da zona portuária do Rio de Janeiro. As atividades do IGG contribuem para o acesso a cidadania, bem-estar, saúde e cultura dos alunos, suas famílias e moradores da região.

Foi uma noite muito gratificante e queremos agradecer a participação de todos que estiveram lá conosco. Em breve teremos outro encontro. Acompanhe aqui em nosso site !!!

1 visualização0 comentário