PIRAPORIANDO_LOGO.png

Piraporiando Na FliReal, Festival De Literatura Do Colégio Pedro II


No último sábado aconteceu a FliReal, Festival de Literatura do Colégio Pedro II de Realengo – Rio de Janeiro, e Janine Rodrigues teve a alegria de ser homenageada pelos alunos das turmas da educação infantil. Foi lindo!


Os alunos e alunas leram os livros de sua autoria e fizeram diversos trabalhos sobre as histórias e, também, baseados na biografia da autora. Prepararam presentes, recitaram trecho dos livros e disseram quais histórias mais gostaram. Fizeram perguntas sobre, por exemplo, por que Janine tem medo de borboleta. Falaram coisas sobre a vida da autora, mostrando que realmente pesquisaram.

Sabiam o nome de sua mãe, sua cor preferida, seu doce preferido… Teve até criança que chorou emocionada quando a abraçou.


Prepararam um livro de presente, desenhos e histórias.


As famílias também participaram e fizeram um mural sobre representatividade e identidade, inspirando-se na história que Janine escreveu sobre a Kauara, Contos Piraporianos.


Nos últimos meses, os trabalhos e atividades que feitos na escola foram baseados no livro da autora e sua biografia. Orgulho! Amor! Afeto!

0 visualização0 comentário