PIRAPORIANDO_LOGO.png

Participação Da Piraporiando Na LER


Entre os dias 20 e 24 de novembro, a Piraporiando participou do evento Salão Carioca do Livro LER, no Campo de Santana e na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro. A LER recebeu mais de 51 mil estudantes das redes públicas e particulares, 1.100 escritores, autores, ilustradores e artistas convidados, 750 atividades em 30 palcos e espaços e 125 pequenas editoras, editoras artesanais e livrarias. Ao todo foram mais de 185 mil pessoas circulando no evento. No espaço da Piraporiando aconteceram sessões de contação de histórias e apresentações do espetáculo teatral As Duas Bonecas Azuis (baseado no livro de Janine Rodrigues), além de venda das obras literárias. A escritora, educadora e fundadora da Piraporiando, Janine Rodrigues, participou de um bate papo literário sobre “A Diversidade e Produção Literária de Mulheres Negras” no dia da consciência negra. Já no dia 21 de novembro, o espetáculo As Duas Bonecas Azuis ganhou um palco especial no evento, o Palco SESC RJ, situado no Campo de Santana.

Devido ao sucesso de visitação no evento, a Piraporiando foi convidada para participar também da semana do Encontro do Educador LER, entre os dias 26 e 29 de novembro. O evento contou com palestras e oficinas restrito a educadores e educadoras de todo o Estado, na Biblioteca Parque Estadual do RJ.

Contamos com a presença de mais de 200 visitantes no estande, entre professores, professoras, estudantes, educadoras e educadores que prestigiaram a programação e conheceram os livros. O saldo geral de participação foi muito positivo, contribuindo para uma visibilidade midiática em vários canais, entre eles, a Globo News (que visitou o nosso estande no evento), e para um contato próximo e afetuoso com professores e professoras que ainda não conheciam as obras literárias da Piraporiando.

Foto: Reprodução

Acompanhe a Piraporiando nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Conheça mais sobre a Piraporiando!

0 visualização0 comentário