Oficinas E Contações De Histórias Na Bienal Rubem Braga


Do dia 01 a 05 de junho aconteceu a Bienal Rubem Braga em Cachoeiro do Itapemirim, Espirito Santo. Foram cinco dias de celebração da literatura. Realizei oficinas de escrita criativa, contações de histórias e também lançei em terras capixabas meu novo livro – Histórias do velho Nestor, contando seus contos de horror.

Crianças, adolescentes e educadores participaram das oficinas de escrita criativa. Na oficna fizemos a leitura de textos, atividades que incentivam a escrita, a leitura e a descoberta de novas palavras, um aprofundamento em algumas técnicas de escrita além de leituras de escritores consagrados como Manoel de Barros, Ziraldo, Clarise Lispectos e Arnaldo Antunes. As crianças, adolescentes e os adultos adoraram e escreveram lindos contos, ao final de cada oficina.

Também realizei contações de histórias. Foram histórias de terror. É que meu novo livro conta a história de um velho apavorante, e este misterioso velho guarda todas as histórias de terror que existem. O cenário ficou por conta de Marcos Carmona, da Oficina do Carmona. Uma semana muito especial. Trabalho mais que gratificante. Parabéns a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação de Cachoeiro do Itapemirim. Incrível parceria da Secretaria da Educação e Secretaria da Cultura do ES.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo