Homenagem À Janine Rodrigues Na Escola Municipal Jorge Gonçalves Farinha


Nesta terça feira nossa autora, Janine Rodrigues, viveu mais uma grande emoção. Os alunos da Escola Municipal Jorge Gonçalves Farinha trabalharam seus livros durante o ano de 2018 e prepararam lindos trabalhos.

Como fechamento dos trabalhos do ano letivo, apresentaram a história de seu livro ”Nuang – caminhos da liberdade”. A professora Thaiane Leal, idealizadora do projeto, figura muito querida e respeitada pelos alunos, coordenou o projeto brilhantemente. ”Foi emocionante! Quando eu cheguei no portão da escola, uns 20 alunos e alunas vieram correndo e dizendo: ”Janine!”

Muito gratificante ver que eles já me conheciam. Foram chegando mais alunos e alunas e eles e elas foram me contando quais e o por quê dos meus livros serem os quais eles gostavam mais. Falaram muito sobre a alegria de estarem conhecendo quem inventou o velho Nestor, a Nuang, as Bonecas azuis, Pirapora, Kauara, os gatos…. Foi lindo!

Depois subimos para sala de teatro e a turma que se forma este ano apresentou a história de Nuang. No final, apresentaram um ”Marielle Presente!”. Fizeram a relação de Nuang com Marielle. Chorei, claro. Choramos. Muita coisa passa pela cabeça. Os desafios, as conquistas, os sorrisos delas e deles me olhando.

Ao final, conversamos muito. Não sei traduzir o olhar deles e delas enquanto eu falava. Por que sabemos o que é pra essa garotada ver um de nós vivendo um sonho. Por que isso mostra pra eles que eles podem sonhar e viver seus sonho também. Agradeço a todas e todos pela homenagem, agradeço a grande educadora Thaiane Leal e a toda coordenação e diretoria da Escola Municipal Jorge Gonçalves Farinha”, relatou Janine Rodrigues sobre suas experiencia emocionante.

0 visualização0 comentário