Contação De Histórias No Itaú Cultural | Nuang – Caminhos Da Liberdade


Janine Rodrigues é a homenageada do mês de julho no Itaú Cultural (SP). O primeiro fim de semana de desse mês foi marcado por sessões de contação de histórias e o lançamento do livro “Nuang – Caminhos da liberdade”.

Uhuru vai, uhuru vem: afinal, o que é uhuru? Trata-se de um vocábulo de origem banto, tronco linguístico que originou vários idiomas africanos. Em suaíli, significa liberdade. E tal palavra encontra ressonância em Nuang, líder do grupo Uthando, menina que busca retornar para casa e vê o termo-amuleto como força maior. A trajetória da pequena mestra é a matéria de Nuang: Caminhos da Liberdade, obra de Janine Rodrigues a ser lançada em 7 e 8 de julho no Itaú Cultural.

Além de pôr o livro no mundo, a autora guia a contação de histórias desse fim de semana: ao lado da trama medular, há mais dois contos – “O Mito da Criação do Mundo”, no qual Olorum é protagonista, figura suprema, inventor de Orum (céu) e Ayê (terra); e “O Homem sem Sorte”, relato sobre um sujeito distraído que não percebe o entorno.”

Leia a matéria completa: http://www.itaucultural.org.br/contacao-de-historias-no-cantinho-da-leitura-7-e-8-de-julho

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo