PIRAPORIANDO_LOGO.png

Como ter uma liderança comprometida com a mudança?


Sabemos que engajamento é algo imprescindível para o sucesso de qualquer projeto. Afinal, o que adianta pensar, planejar, estruturar e até mesmo implementar algo que não provoca mudanças?


Formulários respondidos, reuniões com quorum mínimo… do que adianta toda esta mobilização quanto a participação não é efetiva? Quando o sentimento de pertencimento não está presente?


É a partir disso que podemos refletir sobre o quanto a liderança de uma empresa está de fato comprometida com a mudança, afinal, sabemos que quando as lideranças estão comprometidas, o time se dedica 100%, na maioria das vezes.


Diante disso, indicamos aqui algumas perguntas para uma reflexão sobre o papel das lideranças para uma cultura de inclusão e diversidade:

- Quais têm sido as ações da liderança diante do RH? Existe um diálogo aberto sobre como a captação de talentos acontece?

- A empresa tem um canal de comunicação institucional para denúncias, sugestões e depoimentos? Este material é de conhecimento das lideranças?

- Há diversidade étnica, de gênero, sexual nos cargos de liderança? Como estes líderes se sentem?

- A empresa investe recursos financeiros e humanos para a construção de uma cultura mais diversa, inclusiva e plural?


Estas perguntas ajudam a entender como a liderança da empresa está engajada. Mais que isso: se ela realmente tem trabalhado em prol das pautas da diversidade e inclusão. Teoria sem ação não gera impacto e para avançarmos enquanto sociedade mais equânime, é preciso que todos cumpram seus papéis.


Mas nos conte: Como tem sido em sua empresa?


Será que a Piraporiando pode contribuir? Fica aqui nosso convite para conhecer nossa Consultoria em Diversidade e nossa ação Diversifica 360, que engaja colaboradores, lideranças e suas famílias em prol da diversidade.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo